Pular para o conteúdo principal

Pousada é referência em turismo sustentável no coração da Amazônia

Marrocos é eleito principal destino da operadora Abreu

Agência e operadora de turismo Abreu escolheu o Marrocos como o principal destino de 2018. Turismo no país cresceu 10% de 2016 para 2017, somando 11,4 milhões de viajantes.


Bruna Garcia | ANBA

São Paulo – A agência e operadora de turismo Abreu elegeu o Marrocos como o principal destino de 2018. Segundo a empresa, o país árabe figura no topo da lista de quem gosta de viajar para lugares exóticos. Lá, pode-se conhecer arquitetura, cidades históricas, descobrir o deserto, além de ter ótima gastronomia e hospitalidade. Os preços acessíveis também são fator importante e, segundo a agência, o destino tem bom custo-benefício.


O Mausoléu de Mohammed V em Rabat, Marrocos | Divulgação

Destinos próximos como Turquia e Egito, opções para os viajantes que gostam de explorar culturas diferentes, vêm enfrentando problemas de instabilidade política e social, e com isso, segundo a agência, o Marrocos vem recebendo mais turistas ultimamente. Dados oficiais informam que 11,4 milhões de turistas visitaram o país em 2017, um aumento de 10% em relação a 2016.

A Abreu fechou uma parceria com a companhia aérea Royal Air Maroc, que opera quatro voos por semana para Casablanca, maior cidade marroquina, saindo de São Paulo e do Rio de Janeiro. A companhia também opera voos para Fez e Marrakech saindo das duas cidades brasileiras.

“Depois da parceria firmada, as vendas para o Marrocos dobraram em relação a 2016, e a Abreu tem uma expectativa de crescimento de vendas dos pacotes para o Marrocos de 40% em relação a 2017 como resultado da campanha de divulgação do destino”, informou Ronnie Corrêa, diretor geral da operadora.

Corrêa contou que mercados emergentes como o Brasil têm sido grandes emissores de turistas para o Marrocos, e que “grande parte desse crescimento é graças às novas operações aéreas da Royal Air Maroc aliadas ao trabalho de operadoras com expertise em experiências turísticas como a Abreu”.

Segundo o diretor, este é um cenário promissor, e o Marrocos é uma das grandes apostas da Abreu. A operadora está coordenando uma campanha casada entre o Brasil e Portugal para impulsionar o número de turistas que visitam a região.

A Abreu oferece mais de dez saídas exclusivas para o Marrocos, com diversos roteiros e datas. Um dos pacotes disponibilizados é o Circuito das Cidades Imperiais, com visitas a Casablanca, Rabat, Meknes, Fez e Marrakech. São oito dias de viagem com visitas guiadas a diversos pontos turísticos, guia em português, hospedagem, transporte e aéreo inclusos. O pacote custa em torno de R$ 5 mil por pessoa.

Sobre

A Abreu é uma agência e operadora de turismo que faz roteiros customizados e oferece pacotes de viagens tanto para outras agências de turismo quanto diretamente ao consumidor final, para destinos no Brasil, Américas, Europa e Oceania.

De origem portuguesa e com mais de 170 anos de experiência, a Abreu tem sede em Portugal e escritórios no Brasil e nos Estados Unidos. Os pacotes e serviços atendem demandas diversas, do turismo econômico ao de luxo, em grupo ou individuais.

Para mais informações acesse www.abreutur.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família viaja para esquiar, não acha neve, e TJ manda agência pagar R$ 32 mil

Empresa de turismo vendeu pacote com instruções detalhadas do esporte. Justiça afastou 'caso fortuito'; cabe recurso. Por G1 DF Uma agência de turismo foi condenada a indenizar, em quase R$ 32 mil, uma família do Distrito Federal que contratou uma viagem para esquiar nos Alpes italianos, mas se deparou com montanhas sem um floco de neve sequer. Cidade coberta pela neve nos Alpes suíços, próxima à fronteira com o Norte da Itália, em imagem de arquivo (Foto: Renata Buarque/VC no G1) O montante inclui metade do valor do pacote – pouco mais de R$ 15,7 mil – e outros R$ 16 mil por danos morais. A família pediu à Justiça um ressarcimento ainda maior, de R$ 138.567,33, mas a cifra foi negada. Ao todo, o pacote de viagens contemplava oito pessoas (o casal, cinco filhos e uma cuidadora). Segundo o processo, a viagem se estendeu por oito dias entre janeiro de 2016 e fevereiro de 2017. A família afirmou à Justiça que chegou a ligar para o resort reservado ao ouvir notícias de...

Brasil, mercado turístico sul-americano que mais cresce para Cuba

Nos cinco primeiros meses de 2018 o Brasil é o mercado sul-americano que mais cresce na emissão de turistas para Cuba, com um incremento comparativo de 13,84 por cento, destacaram hoje fontes do setor. Prensa Latina Brasília -  Até o dia 26 de maio, e de acordo com cifras preliminares, foram mais de 17 mil e 700 os viajantes brasileiros que visitaram a ilha, o qual consolida a esta nação entre nossos 20 primeiros emissores, disse a Prensa Latina o Conselheiro de Turismo encarregado da atenção deste mercado, Mariano Fernández. Nenhum dos outros países do Cone Sul americano conseguiu superar o crescimento atingido pelo Brasil nesta etapa, com respeito a igual período do ano anterior. A Argentina, o décimo mercado que mais emite, aumentou 10,99 por cento, e o Chile, colocado no lugar 14, aumentou em 4,27 pontos percentuais, detalhou. Relativo aos primeiros 26 dias do mês de maio, à alta registrada na emissão de viajantes brasileiros para Cuba foi de 22,21 por cento, neste cas...

Turistas são feridos durante assalto com faca em praia na Zona Sul do Recife

Homem alemão e mulher de Minas Gerais sofreram ferimentos leves, segundo a Polícia Civil. Por Marina Meireles | G1 PE Um grupo de turistas foi alvo de um assalto na Praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na madrugada desta terça-feira (13). De acordo com a Polícia Civil, um turista alemão e uma turista de Minas Gerais foram feridos com uma faca pelos assaltantes.  Crime aconteceu nas proximidades do Terceiro Jardim de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife (Foto: Marina Meireles/G1) Segundo a delegada Stephanie Almeida, responsável pela ocorrência, um grupo de oito pessoas foi abordado por três homens nas proximidades do Terceiro Jardim. "Eles estavam bebendo na praia quando foram abordados por três homens. Eles não levaram os celulares porque eram aparelhos que facilitavam o rastreamento, mas levaram dinheiro e, quando iam embora, desferiram golpes de faca em duas pessoas", explicou. As duas vítimas foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento da Imbiribei...