Pular para o conteúdo principal

Pousada é referência em turismo sustentável no coração da Amazônia

Marrocos é eleito principal destino da operadora Abreu

Agência e operadora de turismo Abreu escolheu o Marrocos como o principal destino de 2018. Turismo no país cresceu 10% de 2016 para 2017, somando 11,4 milhões de viajantes.


Bruna Garcia | ANBA

São Paulo – A agência e operadora de turismo Abreu elegeu o Marrocos como o principal destino de 2018. Segundo a empresa, o país árabe figura no topo da lista de quem gosta de viajar para lugares exóticos. Lá, pode-se conhecer arquitetura, cidades históricas, descobrir o deserto, além de ter ótima gastronomia e hospitalidade. Os preços acessíveis também são fator importante e, segundo a agência, o destino tem bom custo-benefício.


O Mausoléu de Mohammed V em Rabat, Marrocos | Divulgação

Destinos próximos como Turquia e Egito, opções para os viajantes que gostam de explorar culturas diferentes, vêm enfrentando problemas de instabilidade política e social, e com isso, segundo a agência, o Marrocos vem recebendo mais turistas ultimamente. Dados oficiais informam que 11,4 milhões de turistas visitaram o país em 2017, um aumento de 10% em relação a 2016.

A Abreu fechou uma parceria com a companhia aérea Royal Air Maroc, que opera quatro voos por semana para Casablanca, maior cidade marroquina, saindo de São Paulo e do Rio de Janeiro. A companhia também opera voos para Fez e Marrakech saindo das duas cidades brasileiras.

“Depois da parceria firmada, as vendas para o Marrocos dobraram em relação a 2016, e a Abreu tem uma expectativa de crescimento de vendas dos pacotes para o Marrocos de 40% em relação a 2017 como resultado da campanha de divulgação do destino”, informou Ronnie Corrêa, diretor geral da operadora.

Corrêa contou que mercados emergentes como o Brasil têm sido grandes emissores de turistas para o Marrocos, e que “grande parte desse crescimento é graças às novas operações aéreas da Royal Air Maroc aliadas ao trabalho de operadoras com expertise em experiências turísticas como a Abreu”.

Segundo o diretor, este é um cenário promissor, e o Marrocos é uma das grandes apostas da Abreu. A operadora está coordenando uma campanha casada entre o Brasil e Portugal para impulsionar o número de turistas que visitam a região.

A Abreu oferece mais de dez saídas exclusivas para o Marrocos, com diversos roteiros e datas. Um dos pacotes disponibilizados é o Circuito das Cidades Imperiais, com visitas a Casablanca, Rabat, Meknes, Fez e Marrakech. São oito dias de viagem com visitas guiadas a diversos pontos turísticos, guia em português, hospedagem, transporte e aéreo inclusos. O pacote custa em torno de R$ 5 mil por pessoa.

Sobre

A Abreu é uma agência e operadora de turismo que faz roteiros customizados e oferece pacotes de viagens tanto para outras agências de turismo quanto diretamente ao consumidor final, para destinos no Brasil, Américas, Europa e Oceania.

De origem portuguesa e com mais de 170 anos de experiência, a Abreu tem sede em Portugal e escritórios no Brasil e nos Estados Unidos. Os pacotes e serviços atendem demandas diversas, do turismo econômico ao de luxo, em grupo ou individuais.

Para mais informações acesse www.abreutur.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pousada é referência em turismo sustentável no coração da Amazônia

No Médio Solimões, iniciativa premiada envolve comunidade local em alternativa econômica e contribui para a preservação. Pousada Uacari recebe em média 700 turistas por ano, a maioria europeus e americanos. Cristian Edel Weiss | Deutsch Welle No lago formado pelo braço do rio Japurá, afluente do Solimões, uma plataforma flutuante se destaca entre o verde da Floresta Amazônica e o castanho-escuro da água: é a Pousada Uacari, localizada na Amazônia Central. A estrutura ecologicamente planejada tem capacidade para receber até 24 hóspedes simultaneamente. Estrutura flutuante foi construída no fim dos anos 1990 sobre um afluente do rio Solimões, na Amazônia Central Uma média de 700 turistas visita o local por ano, dos quais cerca de 70% estrangeiros. Além de localizado no coração da selva, o local está inserido na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, instituída em 1996 para proteger o ecossistema local, e se tornou um dos principais exemplos do turismo sustentável no Br...

O que é a permissão de viagem que a Europa exigirá de brasileiros a partir de 2021

Os brasileiros que fizerem uma viagem de turismo, negócios, para cuidados médicos ou simplesmente precisarem de uma conexão na Europa vão precisar de uma nova permissão da União Europeia (UE). BBC News Além do Brasil, outros 14 países da América Latina estão na lista deste novo requisito, que o bloco europeu insiste em dizer que não é um visto, e que entrará em vigor no final de 2021, após ter sido aprovado pelo Parlamento e pelo Conselho Europeu. A partir de 2021, alguns países da Europa passarão a exigir permissão de viagem para brasileiros | GETTY IMAGES Ele é chamado de Sistema Europeu de Informações e Autorização de Viagem (Etias, na sigla em inglês), uma autorização que os viajantes devem processar eletronicamente ao fazer seus planos de viagem para o chamado Espaço Schengen. São 26 países entre os quais estão os destinos europeus mais populares, como Espanha, França, Itália, Alemanha, Holanda, Bélgica e Grécia. Até o momento, o Reino Unido continua a fazer parte da Uniã...

Jordânia afunda avião no mar Vermelho para ressuscitar turismo de mergulho (VÍDEOS)

Na segunda-feira (26), um avião comercial inoperativo foi afundado no mar Vermelho, perto da cidade de Acaba, e assim se tornou mais uma peça de um museu subaquático da Jordânia. Sputnik Um avião Lockheed L-1011 TriStar foi afundado para se tornar mais uma peça entre 19 equipamentos militares que já se encontram no fundo do mar. Lockheed L-1011 TriStar | Reprodução O príncipe herdeiro da Jordânia, Hussein, chefiou a operação realizada pelas autoridades da zona econômica especial de Acaba (ASEZA), segundo a agência de notícias jordaniana Petra. "Hoje, o trabalho vai resultar no afundamento do avião para dar uma nova e bem-sucedida experiência para mergulhadores de Acaba e atrair mergulhadores de todo o mundo", declarou Nayef Al-Bakhit, presidente da zona econômica especial de Acaba. O preço aproximado do avião afundado TriStar-101 é US$ 430.000. Autoridades jordanianas afirmam que todo o equipamento foi limpo minuciosamente e todas as substâncias técnicas foram elimi...