Buenos Aires foi escolhida como o melhor destino turístico da América do Sul pela qualidade de seus hotéis, restaurantes e atrações culturais, segundo a opinião de um grupo de especialistas que avaliou 50 cidades da região.
Silvina Alonso | Clarín
Mendoza e São Carlos de Bariloche também aparecem entre as dez mais destacadas e o Museu Nacional de Belas Artes (MNBA) é considerado o mais notável da região.
Turistas em Caminito, La Boca. |
A seleção realizada para os Experts’ Choice Awards está baseada nas recomendações de profissionais de 85 publicações (guias de viagens, revistas e suplementos especiais de jornais) que também localizam Buenos Aires como "tendência" na indústria turística devido a suas novas ofertas de alojamento e gastronomia.
Atrás da capital argentina, ficaram Cusco, o "umbigo" do mundo inca, Santiago, Lima, Quito e Cartagena de Índias.
O Rio de Janeiro ficou em 13º lugar. Outras cidades muito visitadas como Valparaíso e Viña del Mar, no Chile; e Colônia do Sacramento e Punta del Este, no Uruguai, também ficaram bastante para trás nas preferências.
Hotéis
Entre os hotéis mais destacados de Buenos Aires, segundo os especialistas, com pontuações superiores a 90, ficaram o Palácio Duhau-Park Hyatt, o clássico Alvear Palace e o luxuoso Faena de Puerto Madero.
Gastronomia
No campo da gastronomia foram especialmente mencionados a La Cabrera Sur e Tegui, de cozinha de autor, ambos no bairro de Palermo, além do Café San Juan, em San Telmo.
Entre as novidades se destacam Proper (cozinha a lenha), La Alacena (restaurante italiano) e o recuperado Los Galgos (cozinha portenha); cervejarias artesanais, como Buena Birra Social Club e Bierlife, os bares Harrison e Victoria Brown e as cafeterias Café Registrado e Lab.
Museus
A grande variedade de espaços de arte de Buenos Aires também foi uma das razões dos especialistas para escolhê-la como o melhor destino da América do Sul. O Museu de Belas Artes, o Museu de Arte Latino-americana (Malba) e o Museu Nacional de Arte Decorativa foram considerados de nível mundial. Foi enfatizada também a iniciativa Art Basel Cities.
Teatro Colón
O Teatro Colón, a Praça de Maio, o Palácio Barolo, o Cemitério da Recoleta, o Museu Evita, o Zanjón de Granados, os bosques de Palermo, o Jardim Botânico, a Manzana de las Luces, o Caminito no bairro do Boca, o bairro de San Telmo, o Museu de La Pasión Boquense e a Fragata Sarmiento são algumas das atrações culturais ressaltadas.
"Nós avaliamos hotéis, restaurantes e atrações culturais. Buenos Aires tem vários lugares com as melhores qualificações nas três categorias. O Museu Nacional de Bellas Artes (MNBA) é o museu melhor qualificado em toda a América do Sul. Os dois hotéis com melhor classificação de Buenos Aires (Palácio Duhau e Alvear) estão entre os 20 melhores da América do Sul e entre os 100 melhores do mundo inteiro", disseram os organizadores do prêmio ao Clarín no TripExpert.
Mendoza
Além de Buenos Aires, que lidera o ranking, outras dez cidades argentinas integram a lista das 50 cidades pré-selecionadas por seus atrativos turísticos: Mendoza (7°), Bariloche (9°), El Chaltén (12°), Salta (18°), Mar del Plata (22°), El Calafate (24°), Ushuaia (31°), Iguazú (38°), Córdoba (46°) e Rosario (48°).
Comentários
Postar um comentário