Pular para o conteúdo principal

Pousada é referência em turismo sustentável no coração da Amazônia

Buenos Aires, a cidade sul-americana preferida dos turistas

Buenos Aires foi escolhida como o melhor destino turístico da América do Sul pela qualidade de seus hotéis, restaurantes e atrações culturais, segundo a opinião de um grupo de especialistas que avaliou 50 cidades da região.


Silvina Alonso | Clarín


Mendoza e São Carlos de Bariloche também aparecem entre as dez mais destacadas e o Museu Nacional de Belas Artes (MNBA) é considerado o mais notável da região.


Buenos Aires, a cidade sul-americana preferida dos turistas
Turistas em Caminito, La Boca.

A seleção realizada para os Experts’ Choice Awards está baseada nas recomendações de profissionais de 85 publicações (guias de viagens, revistas e suplementos especiais de jornais) que também localizam Buenos Aires como "tendência" na indústria turística devido a suas novas ofertas de alojamento e gastronomia.

Atrás da capital argentina, ficaram Cusco, o "umbigo" do mundo inca, Santiago, Lima, Quito e Cartagena de Índias.

O Rio de Janeiro ficou em 13º lugar. Outras cidades muito visitadas como Valparaíso e Viña del Mar, no Chile; e Colônia do Sacramento e Punta del Este, no Uruguai, também ficaram bastante para trás nas preferências.

Hotéis

Entre os hotéis mais destacados de Buenos Aires, segundo os especialistas, com pontuações superiores a 90, ficaram o Palácio Duhau-Park Hyatt, o clássico Alvear Palace e o luxuoso Faena de Puerto Madero.

Gastronomia

No campo da gastronomia foram especialmente mencionados a La Cabrera Sur e Tegui, de cozinha de autor, ambos no bairro de Palermo, além do Café San Juan, em San Telmo.

Entre as novidades se destacam Proper (cozinha a lenha), La Alacena (restaurante italiano) e o recuperado Los Galgos (cozinha portenha); cervejarias artesanais, como Buena Birra Social Club e Bierlife, os bares Harrison e Victoria Brown e as cafeterias Café Registrado e Lab.

Museus

A grande variedade de espaços de arte de Buenos Aires também foi uma das razões dos especialistas para escolhê-la como o melhor destino da América do Sul. O Museu de Belas Artes, o Museu de Arte Latino-americana (Malba) e o Museu Nacional de Arte Decorativa foram considerados de nível mundial. Foi enfatizada também a iniciativa Art Basel Cities.

Teatro Colón

O Teatro Colón, a Praça de Maio, o Palácio Barolo, o Cemitério da Recoleta, o Museu Evita, o Zanjón de Granados, os bosques de Palermo, o Jardim Botânico, a Manzana de las Luces, o Caminito no bairro do Boca, o bairro de San Telmo, o Museu de La Pasión Boquense e a Fragata Sarmiento são algumas das atrações culturais ressaltadas.

"Nós avaliamos hotéis, restaurantes e atrações culturais. Buenos Aires tem vários lugares com as melhores qualificações nas três categorias. O Museu Nacional de Bellas Artes (MNBA) é o museu melhor qualificado em toda a América do Sul. Os dois hotéis com melhor classificação de Buenos Aires (Palácio Duhau e Alvear) estão entre os 20 melhores da América do Sul e entre os 100 melhores do mundo inteiro", disseram os organizadores do prêmio ao Clarín no TripExpert.

Mendoza

Além de Buenos Aires, que lidera o ranking, outras dez cidades argentinas integram a lista das 50 cidades pré-selecionadas por seus atrativos turísticos: Mendoza (7°), Bariloche (9°), El Chaltén (12°), Salta (18°), Mar del Plata (22°), El Calafate (24°), Ushuaia (31°), Iguazú (38°), Córdoba (46°) e Rosario (48°).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pousada é referência em turismo sustentável no coração da Amazônia

No Médio Solimões, iniciativa premiada envolve comunidade local em alternativa econômica e contribui para a preservação. Pousada Uacari recebe em média 700 turistas por ano, a maioria europeus e americanos. Cristian Edel Weiss | Deutsch Welle No lago formado pelo braço do rio Japurá, afluente do Solimões, uma plataforma flutuante se destaca entre o verde da Floresta Amazônica e o castanho-escuro da água: é a Pousada Uacari, localizada na Amazônia Central. A estrutura ecologicamente planejada tem capacidade para receber até 24 hóspedes simultaneamente. Estrutura flutuante foi construída no fim dos anos 1990 sobre um afluente do rio Solimões, na Amazônia Central Uma média de 700 turistas visita o local por ano, dos quais cerca de 70% estrangeiros. Além de localizado no coração da selva, o local está inserido na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, instituída em 1996 para proteger o ecossistema local, e se tornou um dos principais exemplos do turismo sustentável no Br...

O que é a permissão de viagem que a Europa exigirá de brasileiros a partir de 2021

Os brasileiros que fizerem uma viagem de turismo, negócios, para cuidados médicos ou simplesmente precisarem de uma conexão na Europa vão precisar de uma nova permissão da União Europeia (UE). BBC News Além do Brasil, outros 14 países da América Latina estão na lista deste novo requisito, que o bloco europeu insiste em dizer que não é um visto, e que entrará em vigor no final de 2021, após ter sido aprovado pelo Parlamento e pelo Conselho Europeu. A partir de 2021, alguns países da Europa passarão a exigir permissão de viagem para brasileiros | GETTY IMAGES Ele é chamado de Sistema Europeu de Informações e Autorização de Viagem (Etias, na sigla em inglês), uma autorização que os viajantes devem processar eletronicamente ao fazer seus planos de viagem para o chamado Espaço Schengen. São 26 países entre os quais estão os destinos europeus mais populares, como Espanha, França, Itália, Alemanha, Holanda, Bélgica e Grécia. Até o momento, o Reino Unido continua a fazer parte da Uniã...

Jordânia afunda avião no mar Vermelho para ressuscitar turismo de mergulho (VÍDEOS)

Na segunda-feira (26), um avião comercial inoperativo foi afundado no mar Vermelho, perto da cidade de Acaba, e assim se tornou mais uma peça de um museu subaquático da Jordânia. Sputnik Um avião Lockheed L-1011 TriStar foi afundado para se tornar mais uma peça entre 19 equipamentos militares que já se encontram no fundo do mar. Lockheed L-1011 TriStar | Reprodução O príncipe herdeiro da Jordânia, Hussein, chefiou a operação realizada pelas autoridades da zona econômica especial de Acaba (ASEZA), segundo a agência de notícias jordaniana Petra. "Hoje, o trabalho vai resultar no afundamento do avião para dar uma nova e bem-sucedida experiência para mergulhadores de Acaba e atrair mergulhadores de todo o mundo", declarou Nayef Al-Bakhit, presidente da zona econômica especial de Acaba. O preço aproximado do avião afundado TriStar-101 é US$ 430.000. Autoridades jordanianas afirmam que todo o equipamento foi limpo minuciosamente e todas as substâncias técnicas foram elimi...