Pular para o conteúdo principal

Pousada é referência em turismo sustentável no coração da Amazônia

Turistas terão chance de se hospedar em 'hotéis flutuantes' no rio Volga em plena Copa

O governador da região de Volgogrado, Andrei Bocharov, sublinhou que os preparativos para a Copa do Mundo de 2018 fizeram com que a cidade atingisse grandes avanços no desenvolvimento de infraestrutura de hotéis, comunica mídia russa.


Sputnik

As autoridades locais estão dispostas a construir hotéis flutuantes no rio Volga para alocar, caso seja necessário, uma parte dos visitantes da Copa do Mundo de 2018, adiantou o alto responsável.

Estádio Volgograd Arena na cidade de Volgogrado, nas vésperas da Copa do Mundo 2018 na Rússia
Estádio Volgograd Arena na cidade de Volgogrado, Rússia © Sputnik/ Aleksei Filippov

"Volgogrado já está pronta para receber os participantes, visitantes e torcedores da Copa de 2018 em hotéis modernos. Entretanto, há uma proposta [para instalar hotéis flutuantes no rio Volga]. Entendemos que eles podem ter procura. Embora, hoje em dia, a estadia dos visitantes em Volgogrado seja um assunto fechado, estamos prontos para fazer isso também [alojar os que querem em hotéis-navios], se for oportuno", disse Bocharov.

O governador assinalou que os preparativos para a Copa do Mundo fizeram com que Volgogrado avançasse no desenvolvimento de infraestrutura hoteleira. De acordo com informações prestadas pelas autoridades locais, os participantes, visitantes e torcedores da Copa serão alocados em 259 hotéis e em outros lugares de alocação, com mais de 26 mil lugares disponíveis.

No contexto do programa federal de preparação para a Copa, foram construídos três hotéis: Park Inn by Radisson, Hampton by Hilton e Hilton Garden Inn, todos de 4 estrelas.

Os jogos da Copa do Mundo de 2018 decorrerão entre 14 de junho e 15 de julho em 11 nas cidades russas: Volgogrado, Ekaterinburgo, Kazan, Kaliningrado, Moscou, Nizhny Novgorod, Rostov-no-Don, Samara, São Petersburgo, Saransk e Sochi.

Volgogrado, por sua vez, vai receber quatro partidas da fase de grupos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pousada é referência em turismo sustentável no coração da Amazônia

No Médio Solimões, iniciativa premiada envolve comunidade local em alternativa econômica e contribui para a preservação. Pousada Uacari recebe em média 700 turistas por ano, a maioria europeus e americanos. Cristian Edel Weiss | Deutsch Welle No lago formado pelo braço do rio Japurá, afluente do Solimões, uma plataforma flutuante se destaca entre o verde da Floresta Amazônica e o castanho-escuro da água: é a Pousada Uacari, localizada na Amazônia Central. A estrutura ecologicamente planejada tem capacidade para receber até 24 hóspedes simultaneamente. Estrutura flutuante foi construída no fim dos anos 1990 sobre um afluente do rio Solimões, na Amazônia Central Uma média de 700 turistas visita o local por ano, dos quais cerca de 70% estrangeiros. Além de localizado no coração da selva, o local está inserido na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, instituída em 1996 para proteger o ecossistema local, e se tornou um dos principais exemplos do turismo sustentável no Br...

O que é a permissão de viagem que a Europa exigirá de brasileiros a partir de 2021

Os brasileiros que fizerem uma viagem de turismo, negócios, para cuidados médicos ou simplesmente precisarem de uma conexão na Europa vão precisar de uma nova permissão da União Europeia (UE). BBC News Além do Brasil, outros 14 países da América Latina estão na lista deste novo requisito, que o bloco europeu insiste em dizer que não é um visto, e que entrará em vigor no final de 2021, após ter sido aprovado pelo Parlamento e pelo Conselho Europeu. A partir de 2021, alguns países da Europa passarão a exigir permissão de viagem para brasileiros | GETTY IMAGES Ele é chamado de Sistema Europeu de Informações e Autorização de Viagem (Etias, na sigla em inglês), uma autorização que os viajantes devem processar eletronicamente ao fazer seus planos de viagem para o chamado Espaço Schengen. São 26 países entre os quais estão os destinos europeus mais populares, como Espanha, França, Itália, Alemanha, Holanda, Bélgica e Grécia. Até o momento, o Reino Unido continua a fazer parte da Uniã...

Jordânia afunda avião no mar Vermelho para ressuscitar turismo de mergulho (VÍDEOS)

Na segunda-feira (26), um avião comercial inoperativo foi afundado no mar Vermelho, perto da cidade de Acaba, e assim se tornou mais uma peça de um museu subaquático da Jordânia. Sputnik Um avião Lockheed L-1011 TriStar foi afundado para se tornar mais uma peça entre 19 equipamentos militares que já se encontram no fundo do mar. Lockheed L-1011 TriStar | Reprodução O príncipe herdeiro da Jordânia, Hussein, chefiou a operação realizada pelas autoridades da zona econômica especial de Acaba (ASEZA), segundo a agência de notícias jordaniana Petra. "Hoje, o trabalho vai resultar no afundamento do avião para dar uma nova e bem-sucedida experiência para mergulhadores de Acaba e atrair mergulhadores de todo o mundo", declarou Nayef Al-Bakhit, presidente da zona econômica especial de Acaba. O preço aproximado do avião afundado TriStar-101 é US$ 430.000. Autoridades jordanianas afirmam que todo o equipamento foi limpo minuciosamente e todas as substâncias técnicas foram elimi...