Pular para o conteúdo principal

Pousada é referência em turismo sustentável no coração da Amazônia

Turismo enogastronômico cresce 100% na Itália em 2017

Estruturas receptivas registraram 110 milhões de diárias


ANSA

De acordo com um relatório apresentado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Turísticas (Isnart), o turismo enogastronômico, isto é, de comidas e vinhos, dobrou na Itália em 2017.

Resultado de imagem para Turismo enogastronômico cresce 100% na Itália
Reprodução

Segundo o estudo, as estruturas receptivas desse segmento no país registraram 110 milhões de diárias no ano passado, o que representa um aumento de 100% em relação a 2016.

Dentre as atividades praticadas pelos visitantes, cerca de 13% estão ligadas à degustação de produtos locais. Enquanto que 8,6% adquirem itens artesanais e enogastronômicos típicos italianos.

Além disso, 6,6% dos turistas gostam de participar de eventos de comidas e vinhos durante a estadia, e o que os visitantes mais procuram é qualidade na oferta de bebidas e alimentos.

O turismo enogastronômico também teve impacto na economia: estima-se que o setor tenha movimentado mais de 10 bilhões de euros em 2017.

O resultado positivo foi apresentado no “Ano da Comida Italiana”, iniciativa dos Ministérios das Políticas Agrícolas e dos Bens Culturais e Turismo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família viaja para esquiar, não acha neve, e TJ manda agência pagar R$ 32 mil

Empresa de turismo vendeu pacote com instruções detalhadas do esporte. Justiça afastou 'caso fortuito'; cabe recurso. Por G1 DF Uma agência de turismo foi condenada a indenizar, em quase R$ 32 mil, uma família do Distrito Federal que contratou uma viagem para esquiar nos Alpes italianos, mas se deparou com montanhas sem um floco de neve sequer. Cidade coberta pela neve nos Alpes suíços, próxima à fronteira com o Norte da Itália, em imagem de arquivo (Foto: Renata Buarque/VC no G1) O montante inclui metade do valor do pacote – pouco mais de R$ 15,7 mil – e outros R$ 16 mil por danos morais. A família pediu à Justiça um ressarcimento ainda maior, de R$ 138.567,33, mas a cifra foi negada. Ao todo, o pacote de viagens contemplava oito pessoas (o casal, cinco filhos e uma cuidadora). Segundo o processo, a viagem se estendeu por oito dias entre janeiro de 2016 e fevereiro de 2017. A família afirmou à Justiça que chegou a ligar para o resort reservado ao ouvir notícias de...

Brasil, mercado turístico sul-americano que mais cresce para Cuba

Nos cinco primeiros meses de 2018 o Brasil é o mercado sul-americano que mais cresce na emissão de turistas para Cuba, com um incremento comparativo de 13,84 por cento, destacaram hoje fontes do setor. Prensa Latina Brasília -  Até o dia 26 de maio, e de acordo com cifras preliminares, foram mais de 17 mil e 700 os viajantes brasileiros que visitaram a ilha, o qual consolida a esta nação entre nossos 20 primeiros emissores, disse a Prensa Latina o Conselheiro de Turismo encarregado da atenção deste mercado, Mariano Fernández. Nenhum dos outros países do Cone Sul americano conseguiu superar o crescimento atingido pelo Brasil nesta etapa, com respeito a igual período do ano anterior. A Argentina, o décimo mercado que mais emite, aumentou 10,99 por cento, e o Chile, colocado no lugar 14, aumentou em 4,27 pontos percentuais, detalhou. Relativo aos primeiros 26 dias do mês de maio, à alta registrada na emissão de viajantes brasileiros para Cuba foi de 22,21 por cento, neste cas...

Turistas são feridos durante assalto com faca em praia na Zona Sul do Recife

Homem alemão e mulher de Minas Gerais sofreram ferimentos leves, segundo a Polícia Civil. Por Marina Meireles | G1 PE Um grupo de turistas foi alvo de um assalto na Praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na madrugada desta terça-feira (13). De acordo com a Polícia Civil, um turista alemão e uma turista de Minas Gerais foram feridos com uma faca pelos assaltantes.  Crime aconteceu nas proximidades do Terceiro Jardim de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife (Foto: Marina Meireles/G1) Segundo a delegada Stephanie Almeida, responsável pela ocorrência, um grupo de oito pessoas foi abordado por três homens nas proximidades do Terceiro Jardim. "Eles estavam bebendo na praia quando foram abordados por três homens. Eles não levaram os celulares porque eram aparelhos que facilitavam o rastreamento, mas levaram dinheiro e, quando iam embora, desferiram golpes de faca em duas pessoas", explicou. As duas vítimas foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento da Imbiribei...